hb2
Neste projecto vamos tentar criar um quizz em que os jogadores não só puxam pelo seu conhecimento como correm contra uma máquina.
Enquanto um jogador se depara com uma imagem e um conjunto de escolhas, essa imagem está a ser lida por uma inteligência artificial e identificada como uma das opções. Será que consegues ser mais preciso que a máquina? Mais rápido?

hb4hb3

Este projecto surge da colisão de tecnologias como TensorFlow, máquinas fotográficas que tiram fotos, fotos que aparecem na pesquisa de imagens da google e organismos que querem fazer algo fixe com isso tudo enquanto aprendem coisas novas sobre deep learning e programação em geral.

Já temos código para mostrar em https://github.com/lcdporto/hacker_buzz. Ainda num estado muito primário, mas já dá para enviar uma imagem “.jpg” e distinguir entre multímetros analógicos e digitais. É um primeiro passo. O código tem uma api em Bottle (http://bottlepy.org/docs/dev/index.html) e está preparada num contentor Docker (https://www.docker.com/).
Quaisquer comentários ou sugestões são bem-vindos na secção abaixo, ou melhor ainda, entra em contacto com o LCD Porto (http://www.lcdporto.org/) e explora como poderás contruibuir 🙂
hb5

Neste momento a equipa é composta por 5 elementos:

  • Anthony Sá, entusiasta da fotografia curioso pela inteligência artificial.
  • Eduardo Basto, newbie em programação que quer dar uns primeiros passos.
  • Filipa Lacerda, entusiasta de imagem digital e curiosa sobre programação.
  • João Figueiredo, curioso sobre inteligência artificial.
  • Ricardo Lobo, entusiasta open source e mortinho por perceber o que é deep learning.