O LCD Porto colaborou com as Jornadas SUPERA 2017, um evento multifacetado, organizado pela SUPERA, destinado a promover o conhecimento e divulgação do que de melhor se faz na área dos produtos e serviços de apoio facilitadores da acessibilidade, com especial atenção para as pessoas com necessidades especiais.

18926205_10211145024435926_1909772109_oUma das atividades do evento foi o TOM: Um hackathon para o desenvolvimento de tecnologias assistivas, foi uma atividade diferente pois foram os portadores de necessidades especiais que definiram quais os problemas que os participantes deveriam solucionar.

O LCD esteve presente disponibilizando diversas ferramentas aos participantes e dando apoio técnico na concepção e desenvolvimento dos projetos. Ao final de dois dias de muito trabalho os projetos foram apresentados, com conceituação e qualidade técnica fantásticas para o curto espaço de tempo em que foram desenvolvidos, os produtos criados no TOM são um exemplo de como a tecnologia pode trazer mais inclusão e conforto para portadores de deficiências.